quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Zombilly e CVM visitam a Vinil Brasil


O Projeto Zombilly e o Clube do Vinil de Maringá (CVM) estiveram na última sexta-feira (1º) na fábrica da Vinil Brasil, em São Paulo. A visita foi à tarde para conhecer os processo de fabricação dos discos, uma reportagem sobre a fábrica e conversas e dicas sobre eventos e o mercado fonográfico brasileiro.
Na oportunidade o sócio-proprietário Michel Nath falou sobre o desafio que é fazer um investimento num período de crise política e econômica, quadro que não existe para as fábricas de discos na Europa e Estados Unidos. Ele também abordou temas ainda não citados em outras entrevistas que já saíram na midia sobre a fábrica. 
A Vinil Brasil opera no momento com duas máquinas, uma para 7” e outra para 12”. Em breve outras duas máquinas começam a operar e mais duas estão em fase de restauração. Um dos destaque é o desenvolvimento de tecnologia própria que não havia ainda no Brasil. 

MERCADO - O Zombilly está editando a entrevista e fotografias e em breve o material será publicado em nossos sites. A visita é uma das iniciativas dos grupos Clube do Vinil de Maringá e Londrinil de não focar na comercialização dos discos nos eventos. E sim participar de maneira efetiva do mercado fonográfico ressaltando o colecionismo. Nos nossos eventos o público pode conversar com os expositores que são todos colecionadores de discos e tem boa informação sobre os acervos. Também estamos em sintonia com os lançamentos do mercado tendo discos novos e não somente os discos usados antigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário