sexta-feira, 19 de maio de 2017

Omisso tem acervo especializado em hard e heavy

Um dos destaques das feiras do Clube do Vinil de Maringá é o acervo da Omisso Records. Além de ter os tradicionais discos usados com preços acessíveis, há diversos títulos em edições raras e especiais de hard rock e heavy metal. Incluindo edições limitadas, com efeitos holográficos, boxes, vinis coloridos, pictures e até edições russas com os nomes das músicas escritos em russo. Títulos que não tem nem em feiras maiores de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. “Conforme fui ampliando a coleção, aparecia um ou outro LP repetido”, conta Leandro “CDX” Morais (foto à direita), sobre como começou a negociar discos por volta de 2001. “Eu arrematava lotes em leilão apenas por causa de uns discos, sendo que os outros não me interessavam. Então comecei a trocar e vender”.

Ele é fã de Iron Maiden, Deep Purple, DIO e Rainbow. Entre as raridades da coleção destaca o “Soundhouse Tapes”, do Iron Maiden. É um compacto com três músicas gravado amadoramente em 1979, que foi o primeiro registro da banda e era vendido nos shows no começo. Um título bem difícil de achar hoje.

Leandro “CDX” é daqueles que curtem o ritual do vinil e tem outros produtos antigos como aparelhos e até um Ford Maverick 1975 na garagem. “Tenho aquela sensação que antigamente as coisas eram de melhor qualidade”, justifica o hábito. “Sou um grande fã de rock. E o rock tem uma cumplicidade com o vinil”.
Para o colecionador, o ritual de ouvir um vinil é muito mais legal que ouvir um CD. “Ver o disco rodando, ver os encartes em tamanho grande, com fotos, letras... é uma experiência que vai muito além de apenas ´ouvir´ a música”.

CURIOSO - Entre as curiosidades como colecionador, ele conta sobre o disco “Fallen from grace”, da banda de heavy metal Arcana XXII., da Namíbia. A capa tem uma foto pornográfica que ele caracteriza como “constrangedora”. Por isso, acaba deixando a capa coberta no meio da coleção para não constranger as visitas em casa.


- Confira o site da Omisso Records .
- no Facebook: @Omisso.Records

Texto e fotos: Andye Iore

Nenhum comentário:

Postar um comentário