segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Curitiba ganha feira "intermediária" de discos de vinil


Será realizada no próximo sábado (4) a primeira edição da Feira de Discos da Boca Maldita, em Curitiba. O evento será no hotel Slaviero Slim, na rua XV de Novembro, no centro, e reunirá 20 expositores do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Maringá será representada pelo Projeto Zombilly, do Clube do Vinil de Maringá.
Além dos discos também haverá espaço para bandas venderem seus materiais, lançamento do livro "Lindo Sonho Delirante" (de Bento Araujo), homenagem ao músico Waltel Branco e discotecagem. Tudo com entrada gratuita. O planejamento é fazer duas feiras ao ano. “Pensamos que tem espaço para um evento intermediário”, explica Marcos Duarte (foto), da Joaquim Livros & Discos, que organiza o evento junto com Horácio Tomizawa (da loja Sonic Discos). “É um evento com prioridade ao comércio e uma ou outra atividade dentro da feira que venha contribuir com a cultura do vinil”.
Ele comenta sobre o fato de Curitiba ter hoje diversas feiras. Desde uma maior mais tradicional até outras menores por bares e hotéis da cidade. A Feira de Discos da Boca Maldita seria o quinto evento regular da cidade. “Curitiba é uma cidade enorme, com muitos lugares em bairros que poderíamos melhor explorar e estes grupos pequenos ajudam nesta perspectiva”, comenta Duarte sobre os prós e contras de tantos eventos. “A nossa feira é de médio porte, com 20 expositores onde os possíveis clientes consigam ver a maioria dos discos e aí fazer sua opção de compra”, conceitua.
E completa que quer ter uma relação com a cena local, privilegiando DJs locais, homenagear alguém importante no meio musical, fazer lançamentos de livros relacionados a cena. O que está tudo contemplado logo nessa primeira edição.
- Confira a página do evento no Facebook .
Foto: Andye Iore

Nenhum comentário:

Postar um comentário